Olá pessoal, tenho pesquisado o máximo que consigo pensar e entender para procurar esses problemas específicos nas últimas 2 semanas.
Peguei o carro no início de junho. Não estava funcionando, mas só precisava aumentar o regulador de combustível. Acontece que o PO tirou quase tudo o que não precisava para funcionar. Ar condicionado e aquecedor se foram, sem direção (não tenho certeza se ele já teve). Estou assumindo que o egr foi desligado, mas não consigo dizer se é o aac/aacv depois de mais pesquisas. As mangueiras de vácuo foram desconectadas e conectadas, com algumas apenas funcionando abertas. O filtro de ar também se foi, com furos perfurados no escapamento perto do silencioso.
Comecei a limpá-lo, substituindo peças (velas/fios, tampa e rotor do distribuidor, fluidos novos menos diferencial e transmissão, junta da válvula, regulador de combustível do mercado de reposição com medidor, filtro de combustível, bota de silicone de afm para tb) e comecei a trabalhar para garantir que tudo funcionasse como deveria.
Comecei primeiro com as válvulas, pois estava barulhento. Descobri que a folga mínima era .005 mais larga do que a de fábrica, e a maioria sendo .008 mais larga. Corri novamente para ouvir funcionando terrivelmente. Verifiquei o tempo e vi que estava ajustado para pelo menos 20° btdc. O distribuidor foi até ajustado para ficar fora de seus orifícios de montagem/ajuste. Voltei para 10° btdc e também ajustei a velocidade em marcha lenta. (Depois de ver tudo piorar,) Verifiquei e comprei um afm de substituição, apenas para descobrir que o meu original estava bom. Meu sensor de posição da borboleta tinha sinal wot em torno de 10° após a marcha lenta, mas foi ajustado e limpo.
Depois de tudo o que fiz, agora está funcionando pior do que quando o peguei. Reduzi o combustível para aproximadamente 22-25 psi para que o motor possa funcionar corretamente para testes. E sei com certeza que ainda tenho vazamentos de vácuo que estão atrapalhando. Estou tendo problemas para encontrar e entender os diagramas de vácuo para isso, para que eu possa começar em um caminho mais correto. Bem como qualquer coisa que vocês possam pensar que possa estar causando esses problemas.
Peguei o carro no início de junho. Não estava funcionando, mas só precisava aumentar o regulador de combustível. Acontece que o PO tirou quase tudo o que não precisava para funcionar. Ar condicionado e aquecedor se foram, sem direção (não tenho certeza se ele já teve). Estou assumindo que o egr foi desligado, mas não consigo dizer se é o aac/aacv depois de mais pesquisas. As mangueiras de vácuo foram desconectadas e conectadas, com algumas apenas funcionando abertas. O filtro de ar também se foi, com furos perfurados no escapamento perto do silencioso.
Comecei a limpá-lo, substituindo peças (velas/fios, tampa e rotor do distribuidor, fluidos novos menos diferencial e transmissão, junta da válvula, regulador de combustível do mercado de reposição com medidor, filtro de combustível, bota de silicone de afm para tb) e comecei a trabalhar para garantir que tudo funcionasse como deveria.
Comecei primeiro com as válvulas, pois estava barulhento. Descobri que a folga mínima era .005 mais larga do que a de fábrica, e a maioria sendo .008 mais larga. Corri novamente para ouvir funcionando terrivelmente. Verifiquei o tempo e vi que estava ajustado para pelo menos 20° btdc. O distribuidor foi até ajustado para ficar fora de seus orifícios de montagem/ajuste. Voltei para 10° btdc e também ajustei a velocidade em marcha lenta. (Depois de ver tudo piorar,) Verifiquei e comprei um afm de substituição, apenas para descobrir que o meu original estava bom. Meu sensor de posição da borboleta tinha sinal wot em torno de 10° após a marcha lenta, mas foi ajustado e limpo.
Depois de tudo o que fiz, agora está funcionando pior do que quando o peguei. Reduzi o combustível para aproximadamente 22-25 psi para que o motor possa funcionar corretamente para testes. E sei com certeza que ainda tenho vazamentos de vácuo que estão atrapalhando. Estou tendo problemas para encontrar e entender os diagramas de vácuo para isso, para que eu possa começar em um caminho mais correto. Bem como qualquer coisa que vocês possam pensar que possa estar causando esses problemas.